21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Multidão prestigia Ato de Governo realizado pela Prefeitura de Amambai e Governo do Estado

O evento aconteceu no CTG de Amambai Nesta quinta-feira.

 Prefeitos, vereadores e lideranças de outros municí­pios também prestigiaram a programação / Foto: Kadyma Freitas/SECOMA Prefeitura de Amambai, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Câmara de Vereadores Municipal lançaram nesta quinta-feira, 14 de julho, durante Ato de Governo, um pacote de investimentos para o municí­pio reunindo projetos de esporte, lazer, infraestrutura e assistáncia social.

A ação aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) com a presença de grande público, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, de autoridades do executivo estadual e do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Azambuja assinou ordens de iní­cio de serviço para a execução de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e duplicação da MS-156 na saí­da para Caarapó, de recuperação asfáltica de 133 quadras e os termos de convánio para a execução do programa Povos Indí­genas, de perfuração de um poço tubular profundo e de duas arenas esportivas do programa MS Bom de Bola. Além das assinaturas, o Governador entregou mais 50 cartões do programa Mais Social.

Já o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, assinou as ordenas para execução das obras de pavimentação e drenagem do acesso í s vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, a pavimentação de mais 50 quadras na vila Limeira e a pavimentação, drenagem e construção de aduelas no acesso ao residencial Pôr do Sol II, autorizando a licitação para o asfalto no acesso í  Aldeia Limão Verde e a criação de um novo Plano Diretor para o municí­pio.

Ainda durante o Ato de Governo, o presidente da Câmara Municipal Valter Brito da Silva entregou um cheque no valor de R$ 2.000.000,00 para o chefe do executivo referente í  devolução do duodécimo para a construção das 50 casas do projeto habitacional Sonho Meu.

Brito agradeceu a parceria com o Governo, com a Prefeitura e principalmente entre os vereadores que fazem parte da Casa Leis, que se uniram para economizar e fazer a maior devolução que Amambai já teve em anos. ;í‰ uma satisfação enorme dar um lar í queles que não possuem uma moradia digna, por isso temos orgulho deste projeto idealizado pelo Dr. Bandeira, com o apoio do nosso Governador que apresentou uma nova forma de administrar, oferecendo condições para que todos os municí­pios de Mato Grosso do Sul tenham condições de executar programas como esse;, afirmou.

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, representou o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS (CONISUL) na programação e aproveitou o momento para homenagear Azambuja por focar sua administração nas pessoas e não em partidos. ;Educação, agronegócio, meio ambiente, todas essas áreas foram atendidas por nosso Governador, exemplo em todo o paí­s por seu municipalismo, todos os municí­pios recebendo a mão amiga do Governo, agradecemos por ter sido tão democrático, colocando as pessoas no plano primordial;, relatou.

Em sua fala, Dr. Bandeira agradeceu ao presidente Valter e aos vereadores da Casa de Leis pela sustentação que oferecem a Prefeitura e por abraçarem diversos projetos que focam no bem-estar da população, entre eles o Sonho Meu. Ele também parabenizou Reinaldo Azambuja por todos os investimentos e por seu trabalho, afirmando que nenhum prefeito presente tem inveja do outro, pois todos são tratados da mesma forma, recebendo recursos e conquistas. ;Para ser um bom gestor é preciso ter espí­rito público, honestidade, gostar de trabalhar e mostrar sua capacidade, algo que tanto vocá, Brito, quanto nosso governador Reinaldo demostraram em seus mandatos, tenho orgulho de estar junto a vocás fazendo mais pela nossa população;, disse.

Durante o ato, o Prefeito Municipal também homenageou um dos fundadores do Hospital Regional que ainda continua atuando como médico no local, Macedônio Meira, pelas cirurgias efetuadas recentemente por meio do programa Opera MS, proposto pelo Governo do Estado no plano de interiorização da saúde de Mato Grosso do Sul.

Reinaldo Azambuja por sua vez agradeceu a presença de todos e a recepção de Dr. Bandeira. O Governador também parabenizou Brito e os demais vereadores pela atitude de contribuir com esses recursos que estão se tornando casas para a população. ;Nunca tive nenhum apoio quando fui prefeito, por isso, quando assumi fiz uma promessa, resgatar a capacidade financeira do Estado e contribuir com o desenvolvimento dos municí­pios, fico muito feliz por ter ouvido os gestores, elencado prioridades e principalmente pela parceria que criei ao logo dos anos com muitas pessoas, entre elas o prefeito de Amambai, ninguém governa sozinho e é por isso que estamos conquistando tanto;, concluiu.

Além das autoridades já citadas, prestigiaram o evento os prefeitos de Coronel Sapucaia Rudi Paetzold, de Tacuru Rogério Torquetti, de Laguna Carapã Ademar Dalbosco, de Paranhos Donizete Viaro, de Sete Quedas Chico Piroli e de Juti Gilson Cruz, os vereadores Odil Puques, Paulo Sérgio, Joanir Martins, Geverson Vicentim, Gustavo Simões, Lí­gia Borges, Janete Córdoba, Cida Farias e Rosa Linda Rodrigues, a diretora-presidente da Empresa de Saneamento de MS (SANESUL) Marta Ferreira Rocha, o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS (FUNDESPORTE) professor mestre Silvio Lobo Filho e o sub-chefe da Casa Civil Eder Uilson França Lima.

Fonte: Divulgação

2022-07-16 17:30:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.