'Mulheres em Cena' deixa talentos de Amambai em evidência

Fotos: Robson Fritzen/Decom

Raquel Fernandes


Músicas, poesias, danças, teatros e exposições deixaram em evidência o talento da mulher amambaiense durante a 2ª Edição do Mulheres em Cena. O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 8 de março.


A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Deporto e Cultura( Sedesc). A atriz Alessandra Tavares, além de dirigir o evento, realizou uma apresentação cênica que trouxe uma forte mensagem de conscientização a respeito da violência doméstica sofrida pelas mulheres.


O evento contou também com sorteio de brindes, feira livre com artesanatos, roupas e produtos da agricultura familiar.


“Nossas meninas cantaram, interpretaram, tocaram, dançaram e encantaram nesta noite do dia das Mulheres. Uma noite de homenagem a mulher, de demonstração de luta e coragem e também dia de colocar o dedo na ferida através da arte para falar sobre o feminicídio, o que infelizmente é uma realidade que estamos vivendo. Isso precisa parar!  Temos que  gritar!Estão nos matando! Precisamos de respeito!”, destacou a atriz.


O objetivo do Mulheres em Cena, segundo a organização, é  proporcionar a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade por meio da arte e da cultura e também comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Que todos nós, homens e mulheres  possamos nos unir com amor e poder, para trazermos o equilíbrio e a paz na terra que todos nós tanto merecemos.” Finaliza Alessandra.




Mais fotos