21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

MS tem dois times no Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital

Mato Grosso Sul avança cada vez mais no cenário competitivo do futebol virtual. O Estado terá duas equipes no primeiro Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital que será realizado no modo online a partir de hoje, 08 de outubro. Estão confirmados 192 times de 27 Estados brasileiros e mais de 4 mil players. E entre eles o Naviraiense E-Sports e o União MS vão entrar em campo ao lado de grandes clubes do futebol brasileiro. Times da Série A do Brasileirão como Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, Ceará, Fortaleza, Sport Recife e Goiás estão confirmados no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

A competição no modo 11 contra 11 jogadores vai ser dividida em duas etapas. A primeira é a fase de grupos e a seguinte é o mata-mata. Serão 32 grupos, com seis participantes cada e os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar para os playoffs. A premiação total será de R$ 50 mil distribuí­dos para as 64 melhores equipes.

O União MS, de Campo Grande, estreia no dia 09 de outubro com jogadores da Capital, Sidrolândia, Eldorado e também de São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Distrito Federal. “ O União MS entra em campo com uma equipe forte, que já vem participando bastante de competições. A expectativa é muito boa e acredito que o time vai longe neste campeonato. Na fase do mata-mata vamos ter boas notí­cias”, afirma Kleber Oliveira, presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de MS e que está í  frente do time.

Para o gamer Helder Fay, dono de uma trajetória de 17 anos no Pro Evolution Soccer e integrante do União MS, as perspectivas são as melhores. “A expectativa está bem alta. Com patrocí­nio, estamos sendo remunerados e o time vem evoluindo nas competições em andamento. O clima entre os jogadores está legal e isso ajuda muito na modalidade. Acho que existe uma grande chance desse tí­tulo nacional ser do União MS”, ressalta.

Helder Fay, do União MS, está confiante para as disputas do Brasileiro X11. Foto: Arquivo Pessoal

E da região sul do Estado, outro time já vem reforçando o treinamento para o Brasileiro X11: o Naviraiense E-Sports. O técnico Juliano César explica que o ponto de partida foi a autorização da direção do clube de Naviraí­ que liberou o uso do nome e da marca. Com isso o Naviraiense é o primeiro time de PES do Estado que nasce do futebol profissional real. “Tudo isso vai trazer muita visibilidade. Fizemos um time competitivo com 11 titulares e 11 reservas e já tivemos jogos preparatórios contra o Flamengo, Santos e Corinthians”, destaca.

Ainda de acordo com o técnico, “esse campeonato é muito importante porque podemos levar o nome do Naviraiense e do Estado ao maior campeonato da América Latina. í‰ muito gratificante”. Quanto a projeção do desempenho do time, Juliano é enfático. “ Na preparação tivemos excelentes resultados contra equipes consideradas favoritas ao tí­tulo do Brasileiro 11 versus 11 e com certeza estamos preparados em buscar o melhor resultado e trazer para o Estado esse tí­tulo inédito;, assegura.

O Naviraiense E-Sports tem em seu elenco jogadores de Naviraí­, Campo Grande, Itaquiraí­, Sete Quedas, Dourados além do Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e também um zagueiro do Equador. No Brasileiro X11 o time estreia no sábado, dia 10 de outubro. Entre os players, Welington Nogueira, o Tonn, é um entusiasta da modalidade. “ O futebol virtual é mais que diversão e a tendáncia agora é profissionalização, tanto que os grandes clubes de futebol brasileiro montaram times e investem. í‰ um esporte como qualquer outro em competitividade e muitos players de vários lugares do mundo acompanham o PES brasileiro que é muito forte ”, avalia.

Welington Nogueira, o Tonn do Naviraiense E-Sports, destaca a competitividade do PES no MS e no paí­s. Foto: Arquivo Pessoal

E o jogador do Naviraiense está com a expectativa nas alturas. “Vamos mostrar a nossa força, estamos em dedicação e treinamento diário no perí­odo noturno. Tivemos jogos preparatórios com times de grandes clubes e os resultados foram equilibrados, satisfatórios. Claro que temos muito o que avançar, mas a evolução dos treinos é visí­vel e mostra que estamos no caminho certo e temos muito a crescer”, pondera. “Me sinto honrado de fazer parte do time e poder mostrar minhas habilidades”, finaliza o player.

Os jogos serão transmitidos ao vivo nas plataformas oficiais. Toda a competição será disputada na plataforma PlayStation 4. Além dos gigantes do futebol nacional, outras organizações das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de futebol fecharam parcerias com equipes do modo e vão estar presentes na competição.

Para o Brasileiro X11 estão previstas mais de mil transmissões com narração de Guerreiro, Juliano Brito, Eddypes e Irving Costa. Uma campeonato imperdí­vel que vai mostrar a força da modalidade no paí­s marcada por muita técnica, competitividade e, é claro, lances emocionantes.

Os canais oficiais da Confederação são:

Instagram.com/cbfdvoficial/

Youtube.com.br/cbfdv

Facebook.com/cbfdv

Fonte: Diário Digital

2020-10-09 06:41:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.