26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MS reivindica ao Ministro do Desenvolvimento Regional mais investimentos em saneamento

Secretários de Estado, diretores e presidentes de empresas de saneamento de todas as regiões do paí­s estiveram reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em videoconferáncia, para discutir possibilidades de modelos para a regionalização previstas no novo Marco Legal do saneamento.

O secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e o Diretor-Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr representaram Mato Grosso do Sul. O pioneirismo do Estado com a PPP do saneamento foi apresentado como case de sucesso, e também foi solicitado mais investimentos no setor.

A PPP – Parceria Público Privada entre a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal também foi pauta da reunião com prefeitos dos 68 municí­pios beneficiados com a parceria.

Já em Corumbá, as experiáncias de sucesso nas regionais da Sanesul, serão compartilhadas com o objetivo de melhorar os serviços prestados.

A Parceria Público Privado já está em processo de transição, e a partir do próximo dia 5 de maio a Ambiental MS Pantanal assume a parte de operação, coleta e tratamento do esgotamento sanitário nos 68 municí­pios e 60 distritos atendidos pela Sanesul. A meta é atingir a universalização do esgotamento sanitário em 10 anos.

Fonte: Katiuscia Fernandes – Subcom

2021-04-28 16:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.