27.7 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Morre de infarto o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada de hoje (10) no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Record, emissora onde trabalhava desde 2003. Sua trajetória profissional foi destacada nesta manhã pelo jornalista André Azeredo, que apresenta o programa SP no Ar.

;í‰ com muita tristeza que a gente noticia a morte de um dos maiores jornalistas da história desse paí­s. Morreu nessa madrugada Paulo Henrique Amorim. Ele estava no Rio de Janeiro. Paulo Henrique trabalhava aqui na Record desde 2003 e deixa um legado para o jornalismo do paí­s;.

De acordo com a emissora, o jornalista saiu para jantar com amigos na noite de ontem (9) e infartou quando retornou í  sua casa. Aos 77 anos, ele deixa uma filha e esposa também jornalista Geórgia Pinheiro.

Paulo Henrique Amorim construiu uma carreira que vai do jornalismo impresso ao televisivo. Atuou como correspondente internacional em Nova Iorque nas revistas RealidadeVeja. Na televisão, passou pela extinta Manchete, pela GloboBandeirantes TV Cultura.

Contratado pela Record em 2003, ele assumiu na ocasião a apresentação da edição noturna do Jornal da Record. Posteriormente foi deslocado para o programa Domingo Espetacular. No final do más passado, ele foi afastado da atração após 14 anos no seu comando. Na ocasião, a emissora anunciou o nome de novos apresentadores como parte de uma reformulação do seu jornalismo e afirmou que Paulo Henrique Amorim não seria demitido, ficando í  disposição para novos projetos.

Paralelamente, o jornalista também editava o Conversa Afiada, um site focado na cobertura polí­tica do paí­s que ele criou inicialmente como um blog em 2008. A notí­cia de sua morte repercutiu no meio profissional e polí­tico.

;Os jornalistas brasileiros acordaram hoje com uma triste notí­cia: a morte por infarto do jornalista Paulo Henrique Amorim. í‰ uma perda para o jornalismo. Além de atuar na Record, ele também atuava no jornalismo independente com seu site Conversa Afiada e estava fazendo um trabalho interessante porque suscitava o debate e a crí­tica. Vai fazer falta;, lamentou Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas.

Nas redes sociais, polí­ticos e colegas de profissão também prestam homenagem. O jornalista e escritor Mário Magalhães escreveu em seu perfil que Paulo Henrique Amorim foi um jornalista corajoso e compartilhou um de seus discursos. ;Reverencio sua memória com um ví­deo dele, de dezembro de 2017, em defesa da liberdade de expressão;.

Fonte: Agáncia Brasil

2019-07-10 08:10:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.