24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Mesmo em greve, Correios diz que encomendas seguem sendo entregues em MS

Mesmo com a greve inicializada dos funcionários guiada pelas representações sindicais da categoria na segunda-feira (17), os Correios afirmaram que a paralisação não afeta os serviços de atendimento da estatal. Segundo um levantamento feito na terça-feira (18), cerca de 83% do efetivo total dos Correios estão trabalhando regularmente.

Em Mato Grosso do Sul não é diferente. Segundo a empresa, a rede de atendimento dos Correios seguem abertas, assim como no território nacional, e inclusive Sedex e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municí­pios.

De acordo com a estatal, o Plano de Continuidade de Negócios foi colocado em prática para diminuir os impactos que poderá ser causado pela paralisação dos funcionários e representações sindicais. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veí­culos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

Caso o cliente tenha alguma dúvida, os Correios disponibilizaram um canal de atendimento pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo site do Fale Conosco, da empresa.

Os trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do sul decidiram aderir ao movimento nacional e aderir a uma greve por tempo indeterminado. A categoria alega a retirada de direitos que já haviam sido garantidos e afirma que os funcionários continuarão em greve até que a estatal dá uma resposta sobre o acordo coletivo de trabalho. Além disso, trabalhadores afirmam que não há medidas para proteger os funcionários durante a pandemia.
Fonte: Midiamax

2020-08-19 09:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.