20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MEC disponibiliza lista de espera do Prouni

Consulta fica disponí­vel até 19 de abril.

Foto: Rovena Rosa/Agáncia Brasil

Agáncia Brasil

Os participantes que manifestaram interesse em disputar uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (Prouni) pela lista de espera já podem conferir se foram pré-selecionados para o Programa. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Ministério da Educação (MEC), no ambiente do Prouni, no portal Acesso íšnico, e ficará disponí­vel para consulta até 19 de abril.

Os pré-selecionados da lista de espera também terão até o dia 19 de abril para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição que escolheram. A primeira edição do Prouni 2023 ofertou mais de 290 mil bolsas.

O processo seletivo do Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo a população que não possui diploma de ní­vel superior.  

Requisitos

Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mí­nimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até trás salários mí­nimos por pessoa da famí­lia.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para aqueles que nunca concluí­ram um curso de graduação.

2023-04-11 10:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.