22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul registra mais de 27 mil novas empresas no primeiro semestre do ano

Iguatemi e Naviraí­ estão entre as cidades que se destacam no levantamento do Ministério da Economia.

MS fica na 15ª posição nacional de abertura de empresas do primeiro semestre – Foto: Arquivo/Correio do Estado

Levantamento do Ministério da Economia mostrou que Mato Grosso do Sul registrou exatamente 27.891 novas empresas no primeiro semestre de 2022. Os dados estão presentes no Painel Mapa de Empresas, que apresenta um panorama detalhado da situação empresarial em todo o Brasil.  

As novas empresas foram responsáveis por colocar o Estado como a 15ª unidade da Federação na lista nacional de aberturas de empresas nos seis primeiros meses do ano. 

Outro dado aponta que foram extintas 9.758 empresas, mesmo assim garante um saldo positivo para Mato Grosso do Sul.  

O Painel mostra dados mais completos, como o tempo médio de abertura das empresas por estado, no caso de Mato Grosso do Sul, leva 1 dia, ficando menor que a média nacional de 1 dia e 18 horas.

As cinco primeiras cidades do Estado que se destacam no ranking de menor tempo médio para a abertura são Iguatemi, Rio Brilhante, Coxim, Naviraí­ e Nova Alvorada do Sul.  

Relacionado ao Centro-Oeste, o levantamento mostrou que foram abertas 189,5 mil empresas em 2022 e em todo o paí­s mais de 2 milhões de aberturas. 

Na divisão por atividade econômica, o Comércio Varejista de Artigos do Vestuário e Acessórios é o mais numeroso no Brasil, com mais de 1,06 milhão de empresas ativas. 

Já o ramo da beleza, como cabeleireiros, manicure e pedicure aparece em segundo lugar com 799 mil empresas.

Fonte: Bianka Nacário/ Correio do Estado

2022-07-15 08:44:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.