26.5 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mato Grosso do Sul recebe 209 mil doses da vacina bivalente contra covid-19 nesta segunda-feira

Foto: ílvaro RezendeA remessa com 209.796 doses da vacina “Pfizer Bivalente” chega nesta segunda-feira (13), em Mato Grosso do Sul, até í  17h, em voo solidário. Depois elas seguem para sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Os imunizantes serão distribuí­dos aos 79 municí­pios do Estado.

Para reforçar a Campanha de Imunização contra a Covid-19, o Ministério da Saúde repassou 242.196 doses Pfizer Bivalente para Mato Grosso do Sul. A primeira remessa de 32.400 doses chegou na sexta-feira (10). O restante (209 mil) desembarca em Campo Grande até o final da tarde.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as vacinas serão destinadas a integrantes da primeira fase da Campanha Nacional de Imunização, que são os idosos a partir de 70 anos, pessoas que estão em instituições de longa permanáncia a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos, comunidade indí­genas, ribeirinhas e quilombolas e profissionais da saúde.

O esquema vacinal para os grupos prioritários, será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (reforço) a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

A SES ressalta que as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes da covid-19.

Leonardo Rocha, Governo de MS, e Rodson Lima, SES

2023-02-13 08:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.