13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Massa de ar seco predomina e garante quarta-feira ensolarada em todo Estado

Uma massa de ar seco toma conta da região Centro-Oeste do Paí­s garantindo mais um dia de sol e sem chuva. O destaque do dia serão os ní­veis de umidade relativa do ar que continuam baixos durante a tarde. 

Com essas condições, a quarta-feira (19) será mais um dia de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. O sol brilha forte entre poucas nuvens durante todo o dia. 

A ausáncia de nebulosidade favorece a queda nos í­ndices de umidade relativa do ar que podem atingir ní­veis de alerta no perí­odo da tarde. A variação está estimada entre 70% a 20%. 

Vale lembrar que o tempo seco exige atenção redobrada com idosos e crianças, além de aumentar os riscos para ocorráncia de focos de queimadas tanto na área rural quanto urbana. 

As temperaturas continuam com grande amplitude térmica no Estado que pode registrar mí­nima de 9°C na região sul e máxima de 37°C na região pantaneira. 

Uma massa de ar frio que atua no Sul do Brasil, acaba trazendo o frio para os municí­pios do sul do Estado onde as máximas não devem passar dos 30°C nesta quarta.

Em Campo Grande o dia será de sol com poucas nuvens, e variação de temperatura entre 18°C a 33°C.

Fonte: Mireli Obando, Subcom

2021-05-19 08:18:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.