26.5 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marquinhos vai combater a evasão escolar e preparar o jovem para o mercado de trabalho

Foto: AssessoriaO candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, vai criar o Programa Prospera Jovem. Além de assegurar a permanáncia dos jovens na escola pública, oferecendo alimentação de qualidade e infraestrutura adequada, terá papel fundamental na preparação desses alunos com cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho.

“Não há ninguém mais produtivo que uma pessoa apaixonada por aquilo que faz. Pensando nisso, vamos implementar um sistema de educação que ajudará nossos alunos a descobrirem suas vocações, oferecendo as condições ideais para que talentos sejam lapidados,  amadurecidos e possam figurar entre os melhores em suas áreas de atuação”, justifica Marquinhos. 

O Prospera Jovem terá o objetivo de preparar os trabalhadores locais para suprirem a demanda de cada municí­pio, em todas as regiões do Estado, a fim de que as pessoas não precisem deixar suas cidades em busca de oportunidades e ao mesmo tempo consigam atender as necessidades regionais.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será importante parceiro na descentralização e democratização do ensino superior de qualidade. Com mais unidades em todo o estado e a implementação do Ensino Tecnológico na universidade, Marquinhos resolverá o problema da escassez e importação de mão de obra qualificada, valorizando o trabalhador local e possibilitando aos alunos a progressão na carreira acadámica com mestrados e especializações.

“Inauguraremos um novo tempo para Mato Grosso do Sul com mais empregos, mais renda, mais dignidade para o sul-mato-grossense. Faremos do Prospera Jovem uma importante ferramenta de inclusão e amparo í s famí­lias mais vulneráveis, combatendo as diferenças sociais e levando dignidade a todos os sul-mato-grossenses”, conclui.

Fonte: Assessoria de Marquinhos Trad

2022-09-13 08:48:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.