21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Marquinhos destaca necessidade de investimentos no Conesul e Sul-Fronteira

Foto: AssessoriaO pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, visita municí­pios do Conesul e Sul-Fronteira. As reuniões contribuem para elaboração do Programa de Governo que terá como objetivo atender efetivamente as regiões que mais precisam.

Em Paranhos, por exemplo, segundo IBGE, o IDH é de 0,588, muito inferior í  média do Estado, 0,729. O PIB Per Capita, de R$ 12.615,53, o segundo pior de Mato Grosso do Sul e 46,6% da população vive com menos de meio salário mí­nimo.

“Aqui no Municí­pio, de 40% indí­gena, há uma distância muito grande entre a população e o Governo do Estado. Curiosamente, onde a proximidade deveria ser maior, pois trata-se da população que mais precisa de atenção”, lamentou.

Marquinhos assegurou que no Programa de Governo que está construindo para Mato Grosso do Sul os municí­pios menores, com menos condições de desenvolvimento, terão atenção diferenciada.

“Em Tacuru, outro exemplo da falta de cuidado. As últimas moradias populares, 17 unidades, foram entregues em 2016. A atual gestão não construiu nenhuma casa. Há uma inversão de prioridades hoje onde, infelizmente, quem mais precisa recebe menos cuidado. Se não regionalizar, descentralizar, oferecer incentivos diferenciados, a injustiça vai continuar. Os municí­pios estão diminuindo. Sete Quedas já teve 15 mil e hoje tem 10 mil habitantes. Vamos inverter esta lógica e oferecer incentivos diferenciados para que estes municí­pios menores consigam concorrer com os maiores e o Estado se desenvolva por completo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Marquinhos Trad

2022-07-13 09:58:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.