26.5 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marina Silva participará de encontro virtual com filiados à Rede em MS

A ex-ministra de Meio Ambiente e uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, Marina Silva participará de encontro virtual com os pré-candidatos e coordenadores de campanha do Mato Grosso do Sul, na próxima sexta-feira (4), í s 18h. 

A também ex-senadora vai falar sobre os desafios do cargo público, fazer um panorama da situação atual da polí­tica nacional e ainda falar da sua experiáncia com campanhas eleitorais. 

Entre os assuntos, Marina deve falar do contexto atual da Rede Sustentabilidade nos estados e fazer sugestões aos pré-candidatos, que disputam cargos legislativos e também majoritários em Mato Grosso do Sul.

Segundo o porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, Jean Fernandes, o encontro será virtual e em momento importante para o planejamento das campanhas. “O encontro com Marina Silva será via plataforma online, porém é como se ela estivesse presente pela sua inteligáncia í­mpar e capacidade de interagir com as pessoas. Será um momento muito importante para todos nós que estamos no planejamento de campanhas na Capital e pelo Estado”.

Convenções Municipais 

O encontro de Marina Silva com filiados a Rede será feito antes da realização das convenções partidárias no Estado.  

No dia 9 de setembro será realizada convenção na cidade de Nioaque. A agenda será í s 9h, no Assentamento Boa Esperança lote 87, zona rural da cidade. Neste municí­pio a Rede trabalha para ter candidato a prefeito, e tem, por enquanto, chapa de vereadores com 13 pré-candidatos. 

Ainda no dia 9 de setembro, o diretório municipal de Sidrolândia também faz convenção, í s 18h, na Avenida Antero Lemes da Silva, 1001. Centro. O partido vai lançar chapa de vereadores para o peito deste ano. Por enquanto, são 18 pré-candidatos.

Coxim realiza em 11 de setembro, í s 18h, na Rua Rio Grande do Sul, 200, centro, convenção municipal para sacramentar os nomes já pré-definidos para disputa da prefeitura e vagas no câmara de vereadores. Pela primeira vez o municí­pio vai ter um candidato a prefeito pela Rede. Além disso, a chapa de pré-candidatos ao legislativo tem 15 nomes.

Ribas do Rio Pardo faz convenção em 12 de setembro.  Será na Rua Marciana C. Lemos, 64, Vila Nova, a partir das 14h. A Rede se prepara para a disputa de vagas ao legislativo municipal, com sete pré-candidatos, com possibilidade de composição na majoritária. 

No dia 14 de setembro, í s 18h, na Rua Julia Gonçalves Costa, 666, Bairro Bodoquena II, é a vez da convenção municipal no municí­pio de Terenos. A Rede se prepara conquistar ao menos duas das onze cadeiras no legislativo municipal com ao menos 17 pré-candidatos e também trabalha para candidatura na majoritária.

O diretório de Campo Grande faz convenção no dia 16 de setembro, í s 18h, na Rua Mar Cáspio, 44, Chácara CachoeiraA sigla se prepara para ampliar a representatividade na Câmara Municipal, que hoje tem um parlamentar, o vereador Eduardo Romero. A Rede trabalha para ter, ao menos, dois parlamentares a partir de 2021.

Fonte: Renata Volpe/ Midiamax

2020-09-02 10:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.