32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mara Caseiro solicita recapeamento da MS-295 entre Tacuru e Eldorado

Para atender os moradores da região do Conesul, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu o recapeamento da MS 295, no trecho que liga os municí­pios de Tacuru e Eldorado. A solicitação foi endereçada ao diretor-presidente da Agáncia Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Emerson Antônio Marques Pereira na quinta-feira (13).

Autor do pedido í  deputada, o vereador de Sete Quedas, Diego Castilho, informou que esse trecho da MS-295 está em péssimo estado de conservação, tornando extremamente perigoso o tráfego pelo local. “Acidentes e pneus furados são comuns ao longo do trajeto, assim como notí­cias de infortúnios envolvendo ví­timas fatais o que denota a urgência do recapeamento solicitado”, disse ele.

Preocupada com a segurança das pessoas que fazem uso da via, Mara Caseiro ressaltou a necessidade de realizar o recapeamento e a revitalização desse trecho da rodovia MS-295. â€œí‰ sabido que as caracterí­sticas iniciais de um pavimento se degradam com a passagem do tempo, sobretudo, em razão do uso e das ações climáticas e a MS-295 não foge a esta regra, já que é via bastante utilizada pelos motoristas da região e indispensável para o escoamento da produção dos municí­pios mencionados nesta indicação”.

A deputada também destacou o impacto negativo da falta de acessibilidade ou as precárias condições rodoviárias no bem-estar da população. “São barreiras reais para a agricultura, indústria e comércio, fatores que podem impedir tentativas de alcançar o almejado progresso econômico. Acima dos entraves econômicos causados pela situação da via, está a necessidade de prover ao cidadão um sistema viário que possibilite a movimentação de veí­culos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, caracterí­sticas estas que não estão sendo usufruí­das pela população da região”, finalizou.

Fonte: Tavane Ferraresi- Assessoria Dep. Mara Caseiro

2021-05-17 15:32:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.