21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mara Caseiro pede Hospital de Campanha em Ribas do Rio Pardo

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende Pereira, a instalação de Hospital de Campanha com, no mí­nimo 15 leitos, para atendimento aos pacientes ví­timas da COVID-19, no municí­pio de Ribas do Rio Pardo. A indicação atende pedido do vereador ílvaro Andrade dos Santos (Nego da Borracharia) e do presidente do diretório municipal do PSD, Jeferson Santos (Careca).

Com cerca de 25 mil habitantes, Ribas do Rio Pardo encontra-se com alto grau de infecção (vermelho), segundo o mapa da 10ª Semana Epidemiológica de 2021. Diante disso e da insuficiáncia de recursos hospitalares para atendimento da população, a parlamentar pediu celeridade na implementação do hospital de campanha.

â€œí‰ extremamente necessário que seja construí­do esse centro de assistáncia médica para amparar as pessoas de Ribas do Rio Pardo que estão infectadas com a Covid-19. í‰ reconhecido em nosso paí­s que hospitais de campanha se tornaram uma das principais estratégias de controle frente í  pandemia, auxiliando no suprimento das demandas de leitos no sistema de saúde”, declarou Mara Caseiro.

Fonte: Tavane Ferraresi- Assessoria da Dep. Mara Caseiro

2021-04-16 15:08:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.