21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de cinco mil novas empresas foram abertas em Mato Grosso do Sul ao longo deste ano

No más de agosto, dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso o Sul), órgão vinculado í  Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), mostram que no Estado de Mato Grosso do Sul 753 novas empresas foram criadas, sendo este o segundo maior resultado visto ao longo deste ano, ficando abaixo apenas do más anterior, que atingiu recorde histórico. 

Os números surpreendem porque mostram o avanço do empreendedorismo no Estado mesmo em época de pandemia. Entre janeiro e agosto, por exemplo, 5.152 empresas foram constituí­das no Estado, sendo o maior patamar contabilizado desde 2013 e 6% a mais que no mesmo perí­odo do ano anterior, quando Mato Grosso do Sul registou 4.858 novas empresas.

Os dados da Jucems não incluem os MEI”s – Micro Empreendedores Individuais, que são constituí­dos de forma virtual em portal próprio do Governo Federal.

“Os números mostram números extremamente positivos para a economia de Mato Grosso do Sul, refletem que os empreendedores estão acreditando no processo de retomada e nós sugerimos cautela neste momento que ainda é de transição. E setor de serviços ao mesmo tempo que foi o mais impactado, consegue se recuperar, mostrando uma nova dinâmica da economia”, afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

Fonte: Ana Brito, Subcom 

2020-09-15 09:05:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.