22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Mais de 70 mil candidatos devem fazer Enem em novembro em MS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova que serve como critério de admissão em universidades públicas do Brasil, será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Em Mato Grosso do Sul, 70.396 pessoas se inscreveram para fazer o exame, e em todo o paí­s, 5.095.308 participantes tiveram as inscrições confirmadas.

Devido ao fuso horário, o candidato deve ficar atento aos horários. Os portões dos locais de prova serão abertos í s 11h e fechado ao meio-dia. í‰ importante lembrar que neste ano não há horário de verão. 

No primeiro domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para a realização da prova, que será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciáncias Humanas e suas Tecnologias e Redação. No segundo domingo, são cinco horas para responder í s questões de Ciáncias da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática, totalizando 180 perguntas. O acesso í  sala só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto.

O  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Aní­sio Teixeira (Inep) recomenda ainda que o candidato imprima e leve o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de provas. Só farão a prova aqueles que levaram caneta esferográfica de tinta preta, feita de material transparente. E ao entregar o telefone celular para ser lacrado em um pacote pelo fiscal, o aparelho deve ser desligado. Caso o celular emita algum som durante o exame, o participante será eliminado. Os resultados devem divulgados em janeiro de 2020.

Fonte: Adriel Mattos/ Correio do Estado

2019-10-25 08:33:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.