23.5 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Maikell destaca conquistas para o Assentamento Magno de Oliveira

Trabalho do vereador possibilitou a chegada de energia elétrica e a regularização da documentação dos lotes da comunidade, que conta com 55 famí­lias.

Vilson Nascimento

O vereador Maikell Ruiz destacou as conquistas obtidas em beneficio aos moradores do Assentamento Magno de Oliveira, em Amambai.

O assentamento rural, que conta com 55 famí­lias de pequenos produtores, não tinha energia elétrica e os moradores da área rural não tinham a documentação legal de seus lotes, ou seja, o assentamento não era reconhecido oficialmente pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Desde o iní­cio de seu mandato como vereador em Amambai, em janeiro de 2017, Maikell Ruiz, que também é empresário no municí­pio, passou a lutar por essas duas conquistas.

“Foi um esforço muito grande, inúmeras ligações e cobranças junto aos órgãos competentes e hoje, graças a Deus, esses dois obstáculos foram superados. Teremos energia elétrica e as 55 famí­lias moradoras no Assentamento Magno de Oliveira já estão com a documentação que os garante efetivamente como donos de seus lotes para continuarem trabalhando com maior conforto e segurança jurí­dica, produzindo alimentos para mossa população amambaiense”, disse Maikell Ruiz ao ressaltar que há dez anos aquela comunidade aguardava ansiosa por essas duas conquistas.

Segundo o vereador a energia elétrica já é realidade na comunidade rural e a situação documental dos lotes está regularizada.

2019-03-29 09:27:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.