22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Lia Nogueira solicita a continuidade dos atendimentos no Hospital Regional de Dourados

Fotos: Assessoria

Assessoria da Deputada Lia Nogueira

;Dourados está cansada de conviver com a superlotação nos hospitais; afirmou a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), ao solicitar ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, que o atual Hospital Regional continue em funcionamento mesmo após a inauguração da nova unidade, localizada na BR-463, em Dourados.

Atualmente, o Hospital Regional, localizado na Rua Coronel Ponciano, possui 32 leitos e realiza, por más, cerca de 350 consultas médicas especializadas e 208 cirurgias, ao más.

;Os douradenses são obrigados a conviver diariamente com superlotação e déficit de insumos. No Regional são 32 leitos para atender pacientes de 33 municí­pios que compõem a região da Grande Dourados, estamos falando de mais de 800 mil pessoas que podem ser atendidas pelas duas unidades e assim dar agilidade e garantir atendimento a todos que buscam auxí­lio médico”, explicou a deputada.

A nova unidade do Hospital Regional, vai contar com 210 leitos, entre clí­nicos, de UTI”s adulto, neonatal e pediátricos e está em fase final de construção e será uma unidade de alta complexidade, com leitos e serviços disponí­veis í  população.Deputada Lia Nogueira.

Exame

Lia Nogueira solicitou ainda que na nova unidade seja ofertado o exame de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), que se trata de uma técnica que utiliza simultaneamente a endoscopia digestiva e a imagem fluoroscópica para diagnosticar e tratar doenças associadas ao sistema biliopancreático.

â€œí‰ um exame de parte do sistema digestivo que inclui a vesí­cula biliar, o pâncreas e os canais que drenam esses órgãos, assim como o fí­gado. Cremos que a implantação do exame vai garantir a qualidade de vida e o acesso í  saúde da população da região. A vida e a saúde são os direitos de todo ser-humano”, afirmou a parlamentar.

As solicitações foram apresentadas durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, atendendo ao pedido do vereador Diogo Castilho (PSDB).

2023-04-20 10:13:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.