Lagoa Tênis Clube realizou a final do torneio de tênis em Amambai

Lagoa Tênis Clube realizou a final do torneio de tênis em Amambai - Fotos: Divulgação

Aconteceu, na terça-feira (02), a final do 17º Torneio de Tênis em Amambai. O evento, que foi aberto ao público, começou às 18 horas no Lagoa Tênis Clube, localizado na saída para Caarapó, e realizado pela associação de mesmo nome.

Os 40 atletas participantes do torneio, iniciado oficialmente no dia 25 de junho, foram divididos nas Classes A, B, C, D infantil e duplas. Os tenistas de cada classe jogaram entre si para selecionar os quatro melhores de cada categoria, que jogaram na final. 

 

Na Classe A, os atletas Junior Braucks 1 (4) x 2 (10) Claudio Vendramin disputaram o ouro. Na mesma categoria, pelo terceiro lugar, rivalizaram Jackson Braucks 9 x 3 Adelano Fistarol.

O primeiro lugar na Classe B foi disputado por Paulo Perius 2 (10) x 1 (4) Ricardo Bonamigo, enquanto o terceiro lugar pelos esportistas Rudinei Maciel 8 (3) x 9 (7) Mario Sarmento.

A final entre a Classe C teve as disputas entre os tenistas Marcelo Signori 2 x 0 Renan Javornik pelo primeiro lugar, ficando com Chico Lorenzeti 4 x 9 Eduardo Signori a disputa pelo bronze.

Os atletas Marlon 1 (4) x 2 (10) Anderson disputaram o primeiro lugar na Classe D. Devido a um lesionamento no meio da partida, Fábio Manfroi desistiu da competição, ficando Paulo Rogério (6) em terceiro lugar.

Na Classe Master, o placar pela primeira posição foi definido pelos tenistas Hamilton/Carlos 0 x 2 Clévis/Macinelli. Disputando o terceiro lugar, jogaram Mario/Wilsonir 9 (7) X 8 (4) Chico/Perin.

A Classe Infantil foi representada pelos atletas Jaques Filho e Raul Fistarol, com placar 9 x 7, respectivamente.

 

Sobre o esporte - De acordo com o professor José Hamilton, que faz parte da força de trabalho do Clube, o tênis proporciona aos praticantes benefícios como resistência, força muscular, melhora do condicionamento físico, coordenação e reflexos. 

“É um esporte completo que trabalha a resistência muscular, a parte aeróbica, anaeróbica e a coordenação motora. Para as crianças, o esporte é praticado com uma bola mais leve e mais lenta, para não machucar e também facilitar a aprendizagem”, explica o professor, esclarecendo que a quadra é menor na categoria infantil.

Leonel Macineli, presidente do Clube, pratica o esporte há mais de 15 anos e destaca que “o tênis é um esporte bastante técnico, que exige repetição e prática. Você só consegue evoluir praticando”.

Sobre o Clube - O Lagoa Tênis Clube foi fundado em 1990 por um grupo de empresários, produtores rurais e profissionais liberais com os objetivos de estimular, incentivar e manter o esporte em Amambai.

Contando com um paisagismo de referência, o local está aberto para todos que desejarem conhecer o Clube. Os interessados em praticar tênis podem obter informações através do telefone (67) 3481-2430. “Estamos voltando a programar torneio para movimentar o clube com atividades esportivas. Estão todos convidados a conhecer”, finaliza Leonel Macineli.

Fonte: A Gazeta News

Mais fotos