19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Judocas do projeto social da Seleta ganham quimonos

Os judocas que participam do projeto social desenvolvido no salão da Seleta de Naviraí­ receberam na noite de segunda-feira, 13, a quantia de 35 quimonos patrocinados pela cooperativa de crédito Sicredi. O projeto é desenvolvido graças a uma parceria firmada entre os dirigentes da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, quadro de Naviraí­ com a Prefeitura Municipal através da Geráncia de Esportes e Lazer (Gerel) e que conta com apoio daquela instituição financeira.

Para o ato de entrega estiveram presentes representantes do Lions Clube, Corpo de Bombeiros, Rotary Club e outras lideranças. Além da entrega dos quimonos foram entregues certificados e novas faixas para os que conquistaram a graduação em recente exame de faixas. Esse projeto social foi apresentado com parte dos mais de 150 judocas adolescentes que participam do aprendizado com aulas de segunda í  sexta-feira, no horário das 17h30 í s 19h30 na sede da Seleta sob a orientação dos mestres Jancleber Camacho Cavalcante e Ederson Ferreira.

No programa de ação de inclusão social atualmente a um grupo selecionado de cerca de 70 meninos e meninas, que tem condições de competir em diversos eventos que tem sido disputados dentro e fora do Estado de Mato Grosso do Sul, com a conquista de dezenas de medalhas ao longo do ano, inclusive no campeonato estadual, disputado em circuito, com etapas em várias cidades.

Sem o apoio de vários pais e principalmente da Geráncia de Esportes e Lazer (Gerel) da Prefeitura de Naviraí­, competir seria quase impossí­vel. ;O que importa é o resgate social e o repasse de valores na formação dos futuros adultos, mas participar de competições é evolução do trabalho e do processo individual da disciplina dos participantes do projeto, e estar em competições é uma forma de incentivo;, diz Jancleber.

A gestora de esportes da Prefeitura, Carol Touro, diz que ;é um orgulho estar em uma administração municipal que incentiva um projeto como este e que consegue agregar a participação público privada. Além do Sicredi, é importante captar mais parceiros para poder desenvolver melhor este e vários outros entre outras ações. Estamos abertos para novas parcerias;, declarou.

O projeto desenvolvido na Seleta conta com mais de 150 judocas, cerca de 35 alunos matriculados nas aulas de jiu jitsu e tem o atendimento a cerca de 40 karatecas. ;Participar de um programa de ações como este e vincular a marca de uma empresa a um projeto socialmente importante ajuda a divulgar a marca e no caso do Sicredi, tem até ajudado a conquistar correntistas, que declararam a adesão devido a simpatia conquistada por nos ver envolvidos no projeto social;, conta a gerente da agáncia bancária – Aldi Recco. (Com informações Sul News).

Fonte: Sul News

2018-08-15 23:50:51

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.