19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

IPVA 2021 em MS: confira datas de pagamento e como conseguir desconto

O ano começa e com ele as contas e impostos de sempre. Entre eles, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veí­culos Automotores), que deve ser pago por todos os donos de carros, motos, caminhões e ônibus para poder circular pelas ruas.

Este ano, a alí­quota do imposto é de 3,5% em Mato Grosso do Sul, uma das mais altas do paí­s. Para motocicletas novas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em alí­quota de 1% sobre o valor da  tabela FIPE. Uma das alternativas para conseguir um desconto de 15% é pagar o valor í  vista. Para isso, o contribuinte deve realizar o pagamento até o dia 29 de janeiro.

Após a data, só é possí­vel pagar o valor de forma parcelada, em 5 parcelas, sendo que a primeira vence também no dia 29 de janeiro. Veja o calendário de prazos do IPVA em MS:

Pagamento

Pagamento
Data
Cota única (í  vista) 29 de janeiro
1ª parcela 29 de janeiro
2ª parcela 26 de fevereiro
3ª parcela 31 de março
4ª parcela 30 de abril
5ª parcela 31 de maio

 

Não recebeu o boleto do IPVA?

Os boletos para pagamentos já foram distribuí­dos a todos os contribuintes do Estado pelos Correios. Porém, se vocá não recebeu, é possí­vel imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet. 

Em caso de dúvidas, os proprietários de veí­culos automotores devem se dirigir pessoalmente í s Agáncias Fazendárias (Agenfa) em seus respectivos municí­pios, munidos de documentos pessoais e do veí­culo. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541 para informações exclusivas sobre IPVA.

Onde pagar

Os pagamentos do IPVA podem ser realizados diretamente nos bancos credenciados que recolhem Tributos do Estado de MS, em qualquer Unidade da Federação.

Banco Do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco (Conta Fácil), Banco Cooperativo Sicredi, Banco Bradesco, Banco Safra, Banco Santander S.A. E Brb – Banco De Brasí­lia S.A.

Postos de arrecadação do Detran-MS, nas agáncias dos Correios, pela Internet através dos bancos conveniados, Nas Agáncias AGENFAS (Agáncias Fazendárias) de todo o Estado, que possuem caixa bancário.

Nos Fácil de Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus, Cel. Antonino e Shopping Bosque dos Ipás), no horário das 08h í s 16h.

Nos caixas eletrônicos através do código de barras.

Nas casas lotéricas para valores de até R$ 1.000,00, até í s 18h.

Fonte: Midiamax

2021-01-05 09:44:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.