Influenza mata mais três e causa 15 novas hospitalizações em MS

Dourados teve uma nova hospitalização por causa da Influenza nas 24 horas recentes - Crédito: Arquivo / Prefeitura de DouradosAs hospitalizações notificadas em Mato Grosso do Sul decorrentes da Influenza entre o final de 2021 e esta quinta-feira (20) totalizaram 296, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta manhã pela Secretaria de Estado de Saúde. 

O documento revela ainda que nas 24 horas recentes mais 15 sul-mato-grossenses precisaram ser internados para tratamento. Cinco deles em Corumbá. Água Clara, Amambai, Aquidauana, Caarapó, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas tiveram um caso, cada. 

Nesse mesmo intervalo de tempo, houve três óbitos atribuídos ao subtipo viral A H3N2 da doença, que já custou a vida de 43 pessoas no Estado. A taxa de letalidade está em 14,5%. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, a vítima mais recente foi uma idosa de 97 anos residente em Corumbá, que faleceu na quarta-feira (19). Ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. 

Na segunda-feira (17) morreram uma mulher de 65 anos moradora de São Gabriel do Oeste e um idoso de 81 anos, de Aquidauana. Ambos tinham doença cardiovascular crônica como comorbidades relatadas.

Fonte: André Bento/ Douradosnews