32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Incomodado com latido, homem corta boca de cachorro com facão em Chapadão do Sul

Um cachorro teve a boca cortada com um facão pelo próprio dono para que parasse de latir em uma propriedade rural em Chapadão do Sul (MS). O animal foi resgatado pela Polí­cia Civil nesta quarta-feira (20) e apesar de não ter sido preso o homem vai responder judicialmente pelo crime de maus-tratos. 

Os policiais estiveram nesta tarde na propriedade que fica a 40 quilômetros do perí­metro urbano, depois de receber uma denúncia anônima sobre o caso. Aí­ chegarem no local, os investigadores encontraram o cão com cortes profundos e o focinho multilado.

O animal estava amarrado sob uma árvore com os ferimentos ainda abertos. O dono do cachorro então foi identificado e admitiu que na noite de sábado (16), ficou bábado e agrediu o animal com golpes de facão por que “ele estava latindo”.

Segundo testemunhas, as agressões só pararam porque o irmão do agressor impediu que o homem matasse o animal. Apesar de ter confessado o crime, o criminoso não foi preso pois já havia se passado o perí­odo do flagrante que é de até 24h após o crime.

Porém, ele foi qualificado e será indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos contra animais, que tem pena de até 5 anos de prisão. O animal, extremamente dócil, foi resgatado pelos investigadores e transportado na viatura policial até a cidade onde foi internado em clí­nica veterinária. 

Fonte: Portal iDEST

2021-01-21 10:52:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.