12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Igreja Luterana – Vigie as suas palavras

Olá, bom dia amados por Jesus Cristo. Quero saudá-los /com as palavras Bí­blicas de Efésios 1.4, onde interpretando lemos: “Este é o milagre dos milagres: que o amor de Deus veio a nós e construiu uma ponte, Jesus, antes de qualquer tentativa nossa de ir ao encontro Dele”.

Amigo leitor, em Provérbios 8.8 lemos: “São justas as palavras da minha boca, não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa”. A partir desta palavra, posso dizer que aprendi com erros e que as palavras são transcendentais na vida de uma pessoa. Guardo lembranças tristes de palavras que não devia ter dito. Descobri que sou apenas um ser humano e que transita numa longa jornada de crescimento

O sábio Salomão, ao longo de todo o livro de Provérbios, parece dizer: Vigie as suas palavras e serás mais feliz. No verso de hoje ele fala de palavras justas. Justiça não é apenas retidão é também exatidão. Palavras justas são palavras que encaixam, cabem perfeitamente no lugar aonde são colocadas. Palavras apenas corretas numa ocasião podem ser incorretas e fora de lugar em outras. A sabedoria coloca nos lábios a palavra certa para o momento certo.

Salomão contrasta a justiça com a perversidade. Ele afirma que nas suas palavras não há nenhuma coisa torta nem perversa. A palavra torta, em hebraico se refere a uma corda cujo fio é tão finamente entrelaçado que ninguém consegue identificar uma linha da outra. Esta é uma figura para ilustrar, as palavras torcidas, a linguagem dupla, uma hora boa, outra ruim, séria lá, frí­vola aqui. Há conversas maliciosas, que dão a entender uma coisa, mas querem dizer outra.

Pessoas que não vivem em comunhão com Jesus, a sabedoria de Deus, usam a linguagem como arapuca. “plantam verde para colher maduro”. í€s vezes conseguem o que querem, mas o que alcançam não os satisfaz. Ficam com o sabor amargo de uma vitória oca.

A vida da pessoa sábia é uma vida em crescimento. Sempre existem novos horizontes, a serem alcançados em todas as áreas da vida. Cada dia é um novo desafio, com novas metas e novas propostas. Sabem que da abundância do coração, fala a boca e então levam o coração a Jesus.

Faça deste dia um dia de vitória e de crescimento. Vigie as suas intenções e as suas palavras. Encha seu coração do amor de Deus e transborde amor aos que encontrar no seu caminho. Diga como Salomão: “São justas todas as palavras da minha boca; não há nelas, nenhuma coisa torta, nem perversa”.

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana. Nossos endereços: Dourados na Rua Lúcio Nunes Stein esquina Benjamim Constant. Em Amambai Rua Sete de Setembro, 4290 Erivelton Demari – Pastor na IECLB – [email protected] – WWW.luteranos.com.br

2018-10-08 14:12:25

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.