23 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hospitais regionais vão ganhar alas pediátricas durante governo de Rose Modesto

Demanda é uma das mais ouvidas pela candidata a governadora durante suas visitas ao interior de MS, seja em campanha ou como deputada federal.

Foto: Leca Vetor â€œNosso plano de governo foi construí­do andando por Mato Grosso do Sul e ficou claro que a demanda número 1 do povo é a saúde”. A frase é da candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil), que dentro das ações apresentadas para serem implementadas nos próximos quatro anos, deu destaque especial para a saúde pública.

Somando sua pré-campanha e a campanha a governadora, Rose visitou os 79 municí­pios sul-mato-grossenses e voltou a ver algo que ela já soube ao exercer a função de deputada federal: a regionalização da saúde é uma prioridade da população das cidades menores.

Por isso, Rose quer aproveitar as estruturas já existentes e colocá-las para funcionar, efetivamente, levando atendimento avançado e até alas pediátricas aos hospitais regionais – alguns ainda em fase de construção, outros operando com baixa capacidade

“Sei a dor que é correr pra lá e pra cá com o filho, em busca de atendimento. Por isso temos que fazer esse atendimento chegar até í s famí­lias, o mais próximo possí­vel. Tudo isso eu garanto que faremos fazendo funcionar o que já existe, plenamente. Esse é um dos conceitos que tenho para meu governo”, destaca a candidata.

Rose Modesto ainda destaca que é contra a terceirização da saúde, a partir da passagem da gestão dos hospitais do Estado para as chamadas OSs (Organizações Sociais). Tal posição fortalece a regionalização, assim como a criação de centros de referáncia em saúde mental que levem a cidades polo esse tipo de especialidade da medicina.

Fonte: Assessoria de Rose Modesto 

2022-09-29 08:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.