Homem é preso pelo DOF em Amambai com mais de 400 quilos de droga que saiu de Coronel Sapucaia

Foto: AssessoriaO DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu no final da tarde desta quarta-feira (15/06), na MS-156, um homem de 25 anos transportando mais de 400 quilos de droga de Coronel Sapucaia para Primavera do Lesta (MT), em um VW/GOL. 

Os policiais realizavam bloqueio na rodovia, zona rural de Amambai, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo. Durante a abordagem os agentes constataram que o carro estava carregado com droga no banco traseiro e porta-malas. Ao todo foram apreendidos 371 quilos de maconha e 41 quilos de skunk. 

O motorista disse que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia e levaria para a cidade de Primavera do Lesta (MT) onde receberia R$ 35 mil pelo transporte. A droga avaliada em aproximadamente R$ 1.1 milhão foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo e autor. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria