14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo paga salários nesta sexta em homenagem ao Dia do Servidor em Mato Grosso do Sul

Governador Reinaldo Azambuja anunciou, na segunda-feira (24), o pagamento adiantado dos salários do funcionalismo. (Foto: Divulgação)Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, será de comemoração do Dia do Servidor Público no Brasil. Para marcar a data em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja anunciou, naa segunda-feira (24), o pagamento adiantado dos salários do funcionalismo.

“No dia 28 agora, Dia do Servidor Público, vamos pagar os salários em homenagem a eles que tocam o Estado. Fizemos avanços extraordinários com os servidores, construindo polí­ticas de valorização, dialogando e avançando nas categorias com promoções e ascensões”, afirmou.

Com o depósito confirmado para essa quinta-feira (27), os salários estarão disponí­veis para saque já nesta sexta (28), com antecedáncia de mais de 10 dias do prazo legal para pagamento, que é o quinto dia útil do más subsequente ao vencido.

Ao anunciar a data, o governador ainda destacou que a folha de outubro será quitada com o aumento do piso nacional dos professores, já que em 1º de outubro passou a valer salário de R$ 10.383,18 para profissionais efetivos com carga horária de 40 horas semanais. “Temos o maior salário de professor do Brasil”, ressaltou Reinaldo Azambuja.

Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha salarial do más tem cerca de 85 mil matrí­culas de servidores ativos e aposentados, além de pensionistas. O desembolso será de R$ 593 milhões.

Fonte: Com informações Governo de MS

2022-10-27 17:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.