19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo entregou casas em Amambai e Iguatemi nessa quinta

Em Amambai foram entregues 48 novas moradias na aldeia Limão Verde. Em Iguatemi foram entregues 60 casas no Loteamento í‰lida Nogueira Lopes.

Vilson Nascimento

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Agáncia de Habitação Popular de MS (AGEHAB) realizou a entrega nessa quinta-feira, 30 de agosto, de 108 novas moradias para famí­lias da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

Em Amambai a programação para a entrega de 48 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) í s famí­lias indí­genas, evento que segundo a prefeitura local estava também dentro da programação montada em comemoração aos 70 anos do municí­pio, comemorado neste más de setembro, aconteceu pela manhã na aldeia Limão Verde, í s margens da Rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru.

Em Iguatemi a solenidade para a entrega de 60 moradias do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado (FGTS) para famí­lias que agora realizarão o sonho de terem a casa própria ocorreu no perí­odo da tarde, no Loteamento í‰lida Nogueira Lopes.

Em Amambai

Entrega das moradias para a comunidade indí­gena, na aldeia Amambai contou com a presença do prefeito do municí­pio, Dr. Edinaldo Bandeira, da secretária de habitação do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez, do vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva e do secretário de habitação do municí­pio, do presidente da Associação Habitar, Luciano Paredes Rodrigues. Deivid Nicoline, além de lideranças da comunidade indí­gena, entre elas o “capitão” da aldeia Limão Verde, Nelson Castelão, entre outras personalidades.

Em seu pronunciamento o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, disse que o municí­pio ficou quatro anos sem investimentos em programas de moradia e sua gestão retomou isso.

Bandeira ressaltou também que além das 48 casas ora entregues na Limão Verde, em sua gestão já foram entregues 38 casas do Programa FGTS no Conjunto Caiuás II e nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, será assinado contrato para beneficiar mais 18 famí­lias na mesma localidade.

O prefeito informou que já foram licitadas a construção de 40 novas moradias para o Residencial dos Ipás, por meio do Programa Lote Urbanizado e estão em fase de conclusão mais 28 moradias pelo mesmo programa no Residencial Pôr-do-Sol II.

Na ocasião Dr. Bandeira relatou que a prefeitura já tem disponí­veis 102 terrenos para novas unidades habitacionais no Pôr-do-Sol II e mais 50 na região do Caiuás e pediu apoio da secretária de Estado, Maria do Carmo, para a conquista de mais unidades habitacionais para famí­lias em casa própria, em Amambai.

Nas fotos momentos da entrega das 48 moradias nessa quinta-feira, 30 de agosto, em Amambai.

Na foto o momento que o prefeito, Dr. Bandeira, o vice Valter Brito, o secretário Deivid Nicoline e o presidente da Habitar, Luciano, faziam a entrega da chave ao capitão da aldeia Limão Verde, Nelson Castelão.

Fotos: Carlos Nascimento

Fonte: A Gazeta Conesul

2018-08-31 08:35:09

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.