33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo de MS vai reduzir carga tributária e Mais Social será ampliado ainda em 2023

Foto: Reprodução/TV MorenaAlexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

O governador Eduardo Riedel adiantou nesta segunda-feira (24) que lançará um pacote de medidas para redução fiscal e tributária de alguns de setores produtivos, entre eles, de serviços e de itens da cesta básica. ;São ações pontuais para micro e pequenos empresários, produtores familiares e cadeias produtivas que atingem diretamente a competitividade. Esse conjunto de ações será anunciado na semana que vem e assinado por decreto ou encaminhado para Assembleia Legislativa;, afirmou.

Na área social, o governador assegurou que o programa ;Mais Social;, auxí­lio financeiro que atende í s famí­lias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, deve ter seu valor ajustado dos atuais R$ 300 para R$ 450 ainda neste ano. ;O programa possui um enquadramento, que com esta nova gestão, iniciou um cruzamento de informações e a digitalização deste processo. Este processo deve ser finalizado até a metade do ano e o anúncio do aumento do benefí­cio deverá ser entre maio e junho.;

Outro ponto destacado pelo chefe do Executivo durante entrevista hoje ao programa ;Bom dia MS;, da TV Morena, foi sobre a CNH Social, com a qualificação de motoristas na categoria ;E; (caminhões). ;As empresas estão demandando e pelo custo e formação as pessoas não tám condições. Nós vamos fazer uma grande ação no iní­cio de maio com a Secretaria de Desenvolvimento (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciáncia, Tecnologia e Inovação) para que o Estado possa responder a esta demanda de mercado;, adiantou. O governador ainda salientou que o programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” foi repactuado por mais 14 meses. ;São 152 mil consumidores que não pagam a conta [luz];.

Eduardo Riedel concedeu entrevista nesta segunda-feira para a TV Morena. Foto: Reprodução/TV Morena

Em relação í  habitação popular, o governador disse que pretende ainda este ano iniciar a construção de novas unidades. ;Com recursos próprios do Estado, a meta é iniciar este ano a construção de 6 mil unidades;, disse. ;Com ajuda do Governo Federal, podemos potencializar este número;, acrescentou.

Regionalização da Saúde

Segundo o governador, a meta é fortalecer ainda mais a regionalização num projeto de médio e longo prazo com metas anuais e gradativas. A expectativa é concluir a construção do Hospital Regional de Dourados ainda neste ano e ao final do mandato entregar a reestruturação de 17 unidades hospitalares, que estão em andamento, incluindo reformas e entrega de equipamentos. ;Ao final dos quatro anos [mandato], pretendemos concluir o processo de regionalização;.

O detalhamento do plano de ações do primeiro ano do Desenvolvimento será feito hoje í s 19 horas no auditório da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

2023-04-24 13:02:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.