19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo apresenta planejamento e compromissos com o desenvolvimento de MS

Foto: Bruno RezendePaulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Mato Grosso do Sul com atração de investimentos, geração de empregos, infraestrutura eficiente, justiça tributária, saúde moderna, ensino de qualidade, segurança, proteção e assistáncia social, preservação ambiental e serviços a um clique do cidadão. 

Para transformar todas essas metas em realidade, a gestão estadual traçou um planejamento que começa a ser executado e será apresentado í  comunidade na segunda-feira (24), í s 19h, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. 

Quebrando um protocolo, o Governo de Mato Grosso do Sul optou por substituir o evento que marcaria 100 dias de gestão por essa agenda de governança baseada nos quatro pilares: inclusivo, digital, verde e próspero. 

Com o conceito “fazer bem feito, para fazer dar certo”, a agenda recebe o nome “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”. Durante esse evento, o governador Eduardo Riedel ratificará os compromissos assumidos na campanha eleitoral e fará novos pactos para atender a população.

Para Eduardo Riedel, é uma forma de compartilhar com a população o que está sendo feito. “Os 100 dias é mais um número cabalí­stico. Para nós, mais importante do que celebrar essa marca, é criar compromissos, mostrar o que vamos fazer, com uma equipe comprometida e muito bem orientada, que está fazendo o dever de casa”, disse o governador. 

Contratos de gestão

Esses compromissos estão nos contratos de gestão. Instrumento previsto na Constituição Federal de 1988, eles somente foram implementados em Mato Grosso do Sul no ano de 2015. O objetivo dessa peça de planejamento é fixar metas de desempenho para órgãos e entidades. 

O contrato de gestão estabelece indicadores e metas que precisam ser atingidas, assim como projetos e processos que devem ser executados pelos órgãos e entidades ao longo dos meses de cada ano.

Rede Compliance

Outra preocupação da gestão é com a prevenção a desvios, fraudes e combate í  corrupção. Por isso, o serviço público está recebendo uma rede compliance, que funciona como em grandes empresas, apontando riscos e garantindo a correta aplicação dos recursos públicos.

Serviço – A UEMS fica na avenida Dom Antônio Barbosa, número 4.155, em frente í  entrada do bairro José Abrão.

2023-04-21 16:23:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.