Governador recebe medalhista paraolímpico e anuncia novos investimentos no esporte

Foto: Chico Ribeiro

Os programas Bolsa Atleta e do Bolsa Técnico, que auxilia mensalmente atletas sul-mato-grossenses com até R$ 1,5 mil, serão ampliados, dobrando o número de atletas beneficiados. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, na manhã desta quarta-feira, 08 de setembro, durante a visita do paratleta campo-grandense Yeltsin Jacques, dono de duas medalhas de ouro no Atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, conquistadas nas provas de corrida de 1.500 e 5.000 metros na classe T11, para deficientes visuais.

Reinaldo Azambuja falou da sua satisfação em receber o medalhista.

Por ano, o setor do esporte recebe do Governo do Estado R$ 2,7 milhões de investimentos. Segundo o governador, ainda em setembro, editais para liberação de recursos na área do esporte, nas mais diversas modalidades, serão lançados pela Fundesporte.

Ele ainda ressaltou que o Estado investe na construção de duas pistas de Atletismo de padrão olímpico.

No encontro, Reinaldo Azambuja e Yeltsin Jacques conversaram, por chamada de vídeo, com o também paratleta Fernando Rufino de Paulo, que conquistou a medalha de ouro na prova de 200 metros de paracanoagem. Natural de Eldorado, no Sul de Mato Grosso do Sul, Cowbow do Aço, como Rufino é conhecido, também é bolsista do Bolsa Atleta.

Fonte: Katiuscia Fernandes - Subcom