18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador abre diálogo para parcerias em diferentes setores com a UFGD

Fotos: Saul SchrammO governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (02) com o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Jones Goettert. No encontro ele se colocou í  disposição para discutir parcerias com a universidade, em áreas como ensino, inovação, cultura, inclusão e pesquisas.

“Tivemos uma ótima reunião, que nos surpreendeu positivamente a abertura que o governador nos deu para discutir eventuais parcerias com a UFGD. Começamos um diálogo para fazermos projetos em conjunto, em diferentes áreas, com produções que possam de fato chegar as pessoas, principalmente para quem mais precisa”, afirmou o reitor.

Reunião ocorreu no Receptivo do Governo do Estado.

Ele destacou que estes projetos e ações podem ser voltadas desde assentamentos rurais a comunidades indí­genas. “Temos uma série de possibilidade, que podem ter como foco a inovação até a educação básica, por exemplo”.

O vice-governador Barbosinha participou da reunião e disse que possí­veis parcerias entre o Governo do Estado e a UFGD podem trazer benefí­cios í  população. “Hoje foi dado um passo importante, com um diálogo fecundo entre as partes, pois são ações em pesquisas, trabalho cientí­fico que podem envolver comunidades indí­genas, quilombolas, assim como pequena e grande agricultura. A Universidade é onde florescem as ideias e o Estado poderá colocar em prática”.

Também participaram da reunião pró-reitores da UFGD, assim como coordenadores de extensão da universidade.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

2023-02-03 08:08:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.