Gestores de esporte do Cone Sul se reúnem em Amambai nesta terça

Na pauta, estre outros temas, o Campeonato Cone Sul de Futebol 2019 e regionais de futsal adulto e de base, entre outras demandas.
Gestores e incentivadores do esporte na região. Reunião desta terça vai tratar do Cone Sul de Futebol e competições de categorias de base, entre outras pautas. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

Gestores, entre eles secretários e diretores de esportes dos municípios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, vão se reunir nesta terça-feira, 26 de março, em Amambai.

Durante a reunião, prevista para acontecer a partir das 9h da manhã na sala de reuniões, na sede da prefeitura local, serão tratados, entre outros assuntos de abrangência regional, sobre o Campeonato Cone Sul de Futebol 2019 e competições regionais, entre elas de futsal de base.

Segundo a secretária de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai, Lígia Machado, até o final da tarde dessa segunda-feira (25) já haviam confirmado a participação na reunião, além de Amambai, cidade sede, gestores de esportes dos municípios de Paranhos, Tacuru, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, Jutí, Caarapó, Aral Moreira, Naviraí e Sete Quedas.

Outros municípios que integram o bloco chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Iguatemi e Coronel Sapucaia ainda não haviam confirmado a presença na reunião.

Segundo o diretor de esportes de Iguatemi, o professor de educação física Valdecir Venciguerra, o “Milico”, ele tem uma reunião de trabalho em Campo Grande, mas vai tentar conciliar a agenda para participar da reunião em Amambai.