Futsal de base de Amambai é campeão do Cone Sul em 2019

A equipe ano base 2004/20-05 de Amambai, campeã do Cone Sul de Futsal em 2019. Fotos: Lígia Machado/Sedesc

O futsal de base de Amambai deu show em quadra e conquistou no sábado, 17 de agosto, em Eldorado, o título de campeão do Cone Sul em 2019.

A equipe categoria 2004/2005 da Cidade Crepúsculo, que tem como treinador o Nelson Franco Machado, chegou ao título da competição regional de forma invicta, ou seja, sem perder se quer uma partida.

Na decisão, no Ginásio de Esportes Antônio Carrocini, em Eldorado, a representação amambaiense, que é formada por atletas da escolinha de futsal mantida pela prefeitura local através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), venceu a representação de Coronel Sapucaia pelo placar de 4x0.

O time de Amambai também teve o artilheiro e jogador destaque do 1º Campeonato Regional de Futsal Entre Garotos na categoria, o jogador Talison Soares e o goleiro menos vazado da competição na categoria 2004/2005, o jogador Igor Barrios.

Amambai também faturou, na competição regional, que reuniu equipes de doze dos quatorze municípios do Cone Sul que integram o bloco denominado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o título de artilheiro na categoria 2008/2009 com o atleta Duan Soares.

Além de Amambai, participaram da primeira edição do Regional de Futsal Entre Garotos 2019, que teve a frente da coordenação o diretor de esportes da Prefeitura de Eldorado, o professor de educação física Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão” e a secretária de desporto e cultura em Amambai, a também professora de educação física Lígia Machado, os municípios de Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Naviraí, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Jutí.

Autoridades acompanharam o encerramento

Autoridades de Eldorado e região acompanharam o encerramento do 1º Campeonato Regional de Futsal Entre Garotos no sábado (17) em Eldorado.

Entre elas a prefeita de Iguatemi, Dra. Patrícia Margatto, o presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereador Denílson Rafaíne, o vice-prefeito de Sete Quedas, Adilton Massao Hara e o vereador de Sete Quedas, Saulinho Paixão.

O prefeito de Eldorado, Agnaldo dos Santos, o “Léo”, que esteve na abertura, mas depois teve que sair em viagem viagem, foi representado na cerimônia de premiação pela vice-prefeita, Fabiana Lorenci.


Veja a classificação final do Regional de Futsal Garotos 2019


Categoria 2008/2009 
Vice coronel Sapucaia
Campeão Paranhos
Jogador destaque Vitor da Silva Paranhos
Artilhiro Duan Amambaí
Goleiro menos vazado Gabriel


Categoria 2004/2005
Vice coronel Sapucaia
Campeão Amambaí
Jogador  destaque Talison Amambaí
Artilheiro Talison Amambaí
Goleiro menos vazado Eoler Amambaí

Categoria 2006/2007
Vice Sete Quedas
Campeão Naviraí
Jogador destaque   Maycom Ramon Naviraí
Artilheiro Glaubison Coronel Sapucaia
Goleiro menos vazado Jorge Naviraí

Categoria 2002/2003
Vice Iguatemi
Campeão Sete Quedas
Jogador destaque  David Pascoloto Sete Quedas
Artilheiro  David Pascoloto
Goleiro menos vazado João Victor Sete Quedas


O jogador Talison Soares (e) foi o destaque e artilheiro na categoria 2004/2005 e o atleta Igor Barrios foi o goleiro menos vazado na categoria

O jogador Duan Soares, na foto com o treinador Nelson Franco, foi o  artilheiro do Cone Sul na categoria 2008/2009.


Sete Quedas foi campeã na categoria 2002/2003.


 (E/d) - A prefeita de Iguatemi, Dra. Patrícia Margatto, o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Denílson Rafaíne e a vice-prefeita de Eldorado, Fabiana Lorenci. 


A equipe de Paranhos, campeã do Cone Sul em 2019 na categoria 2008/2009

O diretor de esportes, Edson Corintinha e o vice-prefeito de Sete Quedas, Massao Hara, fazendo a entrega do troféu de melhor goleiro ao goleiro João Victor, integrante da equipe 2002/2003, campeã do Cone Sul em 2019. 

Fonte:  Vilson Nascimento / Grupo A Gazeta