22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fundesporte orienta sobre a prática segura do ciclismo durante a pandemia

Guia elaborado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) traz orientações para a prática segura do ciclismo no Estado, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronaví­rus (Covid-19).

Ao todo, são 17 tópicos instrutivos que integram a campanha Ciclista Consciente, cujo objetivo é orientar desde medidas de higienização dos equipamentos, distanciamento entre os atletas, uso de máscara e também atitudes para a preservação do meio ambiente durante os exercí­cios ao ar livre.

O documento é de autoria do assessor de gabinete da presidáncia da Fundesporte e professor doutor em Educação Fí­sica, Paulo Ricardo Martins Nuí±ez. O guia tem como referáncia 13 estudos oficiais de entidades sanitárias e artigos cientí­ficos nacionais e internacionais, que analisam a atividade fí­sica durante a pandemia de Covid-19 e os impactos dos exercí­cios fí­sicos ao sistema imunológico humano.

“São instruções sugestivas de monitoramento individual direcionadas ao público em geral que pedala, seja atleta profissional ou amador. Percebemos que muitas pessoas estão retornando í  prática de atividades fí­sicas e, dessa forma, elas necessitam ter cuidados básicos para prevenir o contágio e disseminação do ví­rus”, pontua Nuí±ez.

Para ter acesso ao material da campanha Ciclista Consciente, clique aqui.

Fonte: Lucas Castro, Fundesporte

2020-08-18 10:51:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.