21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fundesporte e SPPM promovem workshop de defesa pessoal para mulheres

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Subsecretaria Estadual de Polí­ticas Públicas para Mulheres (SPPM), promove, neste más, o Projeto Maria Lilás, com workshop de noções básicas de defesa pessoal para mulheres. A iniciativa integra o Agosto Lilás, campanha estadual de enfrentamento í  violáncia doméstica e familiar contra mulheres.

As aulas serão oferecidas em todos os sábados de agosto: dias 7, 14, 21 e 28, das 7h30 í s 12h30, na Concha Acústica do Parque das Nações Indí­genas, em Campo Grande. As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas presencialmente na sede da Fundesporte, localizada na Avenida Mato Grosso, 5778, Bloco III – Parque dos Poderes, na capital ou pelo WhatsApp da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF): (67) 3323-7225. Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos. As vagas são limitadas. Haverá declaração de participação.

O ministrante do workshop será o mestre Tiago Brandão, faixa-preta 5º Dan de taekwondo pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), pós-graduado em Educação Fí­sica e instrutor de defesa pessoal credenciado pela Polí­cia Federal, com experiáncia desde 1998.

Arte: Divulgação

O objetivo do curso é possibilitar o autoconhecimento e conscientização de casos de violáncia em diferentes contextos, despertar a relevância de conhecer, praticar e aprimorar técnicas de autodefesa frente ao agressor. Segundo a SPPM, casos de violáncia doméstica cresceram 413% em Campo Grande.

Agosto Lilás

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento í  violáncia doméstica e familiar contra a mulher, instituí­da por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violáncia contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento í  mulher em situação de violáncia e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela SPPM, para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento í  violáncia doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o estado, de 2016 a 2020.

Serviço

Evento: Projeto Maria Lilás – Workshop de noções básicas de defesa pessoal para mulheres

Local: Concha Acústica do Parque das Nações Indí­genas – Campo Grande

Data: 7, 14, 21 e 28 de agosto de 2021

Horário: 7h30 í s 10h

Inscrições: presencialmente na Fundesporte ou pelo WhatsApp (67) 3323-7225

Fonte: Lucas Castro, Fundesporte

2021-08-04 06:19:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.