20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Frente fria traz chuva para MS e ventania de 86 km/h deixa estrago pelo caminho

No Pantanal e no sul do estado chuvas foram rápidas, mas tiveram ventos e trovoadas.

Frente fria traz chuva para MS e ventania de 86 km/h deixa estrago pelo caminho – Rodolfo CésarNa tarde desta quinta-feira (6),  diversas cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, tiveram chuvas rápidas, mas intensas, e rajadas de vento que deixaram um rastro de destruição por onde passaram. Na Capital o vento atingiu 62,97 km/h e há possibilidade que a chuva dure até sexta-feira (7). 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas estão sendo causadas por uma frente fria que está passando por MS e deve deixar o tempo com mais nebulosidade e temperaturas amenas depois que as chuvas cessarem. 

Os dados do Instituto mostram que em Corumbá, onde a chuva foi acompanhada de ventos que chegaram a 86,04 km/h, a precipitação desta tarde foi de 18mm. Em cerca de 10 minutos, a ventania derrubou árvores, destruindo carros e motos, alegou ruas e deixou uma criança ferida. Foram registrados 650 raios.  

Fora do Pantanal, a chuva atingiu principalmente a região sul de MS. Em Ponta Porã, a precipitação chegou a 36mm. De acordo com o site Ponta Porã News, a enxurrada alagou ruas e calçadas, deixando os espaços intransitáveis.

Já em Itaquiraí­, Bela Vista, Mundo Novo e Dourados, a chuva ficou entre 22 a 23 mm. De acordo com o Inmet, nestas cidades deve chover só até sexta-feira, já que no final de semana o tempo volta a ficar claro com o céu limpo.

A variação térmica será grande nestes trás dias, com mí­nimas variando entre 12ºC e 13ºC e a máxima podendo atingir os 30°C. 

Nos próximos dias a frente fria se desloca para as regiões central, norte e nordeste do estado, e as chuvas devem atingir especialmente as cidades que fazem divisa com Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. 

Em Cassilândia, a partir desta sexta-feira (7), o céu fica nublado e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. As precipitações devem perdurar pelo final de semana. 

No sábado e domingo, a temperatura mí­nima fica entre 19°C e 22°C e máxima pode atingir os 32ºC. 

A chuva também chega ao norte do estado e, em Coxim, a precipitação que começou hoje deve permanecer até domingo. Ainda há previsão de trovoadas isoladas.

Aqui a temperatura mí­nima fica entre 19° e 23° e máxima chega aos 35°C.

Fonte: Ana Clara Santos/ Correio do Estado

2022-10-07 08:01:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.