21.2 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Final de semana terá sol, calor, baixa umidade do ar e pancadas de chuva no Estado

Foto: Chico Ribeiro (Arquivo)O clima tí­pico do verão estará presente neste final de semana em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de uma zona de convergáncia do Atlântico Sul (ZCAS), associada í  disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno, pode provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas especialmente no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste. 

Nas demais áreas, um sistema de alta pressão favorece o tempo quente e seco, onde o sol aparece entre nuvens durante todo o dia. Neste final de semana as temperaturas estarão elevadas com mí­nimas entre 20°C a 26°C e máximas entre 28°C a 37°C. 

Outro destaque será o tempo seco. Segundo o Cemtec, os valores de umidade do ar podem ficar entre 30-50% durante a tarde, quando são registradas as maiores temperaturas. A principal recomendação é beber bastante lí­quido, para manter a hidratação do corpo.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas pelo Cemtec para esta sexta-feira na Capital e alguns municí­pios do Estado. 

Fonte: Mireli Obando, Subcom

2022-02-11 09:42:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.