15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Entenda como funciona a ONG protetora de animais em Amambai

Muita gente conhece ou já ouviu falar do trabalho realizado pelos voluntários da ONG “Adote Um Campeão de 4 patas” de Amambai, mas ainda há muitas pessoas que não sabem como funciona a organização. A ONG protetora dos animais não possui uma sede própria para abrigar pets e vive de doações.

De acordo com a vice-presidente da ONG, Sandra Bampi, é comum que as pessoas procurem os voluntários para deixar cachorros e gatos ou até mesmo buscar tratamentos gratuitos para seus animais.  Ela esclarece que este serviço não é realizado pela ONG e que todo o trabalho realizado pelo grupo é custeado por doações, venda de rifas, adesivos e outras ações que buscam conseguir verba para pagar tratamento de animais abandonados ou ví­tima de maus tratos.

Os animais resgatados pela ONG contam com um grupo de voluntários que buscam lar temporário, verba para custear os tratamentos ,divulgação e encaminhamento para adoção responsável.

“No momento nós não temos mais onde deixar os animais. Os lares temporários dos nossos voluntários estão lotados.”, comenta Sandra, destacando que as pessoas que tám condições de oferecer lar temporário aos animas em tratamento ou que aguardam por adoção, entre em contato com a ONG.

Diariamente, os voluntários se doam para salvar a vida de animais. O grupo já encontrou animais í  beira de morte e com todo amor e cuidado conseguiram não só salvar a vida deles como encontrar um lar digno.

A voluntária Sandra Bampi destaca ainda que todo o trabalho é possí­vel graças aos colaboradores e parceiros da ONG, como é o caso dos profissionais veterinários  Cassiano, Bárbara, Marcelo, Ednor e Patrí­cia. “Esses Doutores sempre atendem os casos da ONG, cobram um preço especial e dão prazos para que a gente consiga levantar a verba para custear os tratamentos”, explica.

Diversas pessoas e empresas realizam doações de rações, remédios e valores em dinheiro para ajudar a salvar a vida de animais indefesos em Amambai. Nas redes sociais da ONG há informações sobre dí­vidas e despesas. Quem quiser contribuir  com a causa pode doar qualquer valor por meio do PIX, comprar adesivos ou rifas.

A chave Pix para doações é o 36784265149 (CPF Sandra Regina Bampi) e a conta bancária é do Banco Bradesco (Agáncia 1277/ CC: 42725-0).

Concorra a prámios e ajude a salvar a vida de animais indefesos. As rifas podem ser adquiridas com os voluntários da ONG 

A ONG vende adesivos para ajudar nos custos, quem quiser adquirir pode encontrá-los na Farmácia Bampi. 

Fonte: Raquel Fernandes/Grupo A Gazeta
2021-04-15 19:43:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.