Empresário Rodney Villalba é eleito prefeito de Capitán Bado

Rodney Villalba foi leito prefeito de Capitán Bado neste domingo, dia 10 de outubro. (Foto: Facebook)

O empresário do ramo de segmento agrícola, Sever Rodney Villalba Rios foi eleito neste domingo, 10 de outubro, intendente (prefeito) de Capitán Bado, cidade paraguaia que faz divisa com Coronel Sapucaia, no Brasil.

Rodney Villalba, que é do Partido Colorado e governará o município fronteiriço pelo período de 4 anos, obteve 4.518, um percentual de 52% dos votos válidos.

Liz Martinez, do Partido Liberal Radical Autêntico fez 3.667 votos, um percentual de 42% dos votos válidos, Hugo Gilberto Bazan Ayala, do Partido Democrata Cristiano fez 145 votos, percentual de 2% dos votos e Valdovino, do Partido Democrático Progressista obteve 156 votos, também contabilizando 2% dos votos válidos.

No total 8.635 eleitores compareceram para votar. Deste montante, tirando os votos válidos, 107 eleitores votaram em branco, 37 tiveram o voto anulado e 5 votos permaneceram em análise para serem computados.

O município de Capitán Bado, situado no Departamento (Estado) de Amambay, que tinha, segundo o último levantamento realizado em 2008, uma população de mais de 11.300 habitantes, conta com extensão territorial de 5.738 km² e tem a economia baseada na agropecuária.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta