22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Empoderamento e ajuda ao empreendedorismo marcam dia da mulher na Governadoria

Fotos: Bruno Rezende

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

No dia Internacional da Mulher, o governador Eduardo Riedel participou de um café da manhã e homenagem as servidoras da Governadoria. No encontro foi apresentada a campanha e as atividades previstas para este más, que tem como foco o empoderamento, empreendedorismo e protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses.

Durante o evento a primeira-dama, Mônica Riedel, disse que é um dia de comemoração, mas também de reflexão sobre as conquistas das mulheres. “Meu recado é que todas aqui continuem sendo relevantes e que sempre deem a mão para uma mulher que está precisando. Tenham sororidade. Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso entorno”.

Subsecretária de Polí­ticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’anna Oliveira

A subsecretária de Polí­ticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’anna Oliveira, aproveitou a oportunidade para apresentar a campanha “Somos Inspiração, somos protagonismo”, que prevá uma série de ações para fomentar a autonomia financeira, qualificação profissional, inclusão, diversidade e protagonismo das mulheres do Estado.

“Somos muitas e somos diversas, queremos ser reconhecidas e valorizadas. Vamos desenvolver uma polí­tica de Estado para as mulheres. Este é um momento oportuno, o protagonismo das mulheres sul-mato-grossense está sendo renovado. Nosso governo vai defender a mulher negra, deficiente e indí­gena e avançar na nossa luta na sociedade”, disse Oliveira.

Governador Eduardo Riedel durante o evento

A secretária-adjunta da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Viviane Luiza, destacou que as atividades voltadas í s mulheres vão seguir ao longo do más. “Entre elas temos novos cursos de qualificação e hoje a Funtrab faz o dia D de vagas de empregos para as mulheres”.

Ao final do encontro, o governador destacou que é preciso valorizar este momento e agradeceu a todas as mulheres que trabalham na Governadoria. “Não poderí­amos começar o dia sem um café da manhã, sem reconhecer o trabalho de vocás aqui neste prédio. Temos que repreender fortemente qualquer ação de preconceito, de questionamento í  igualdade í s mulheres, esta é a nossa grande busca”.

2023-03-08 11:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.