26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em reunião com Reinaldo Azambuja, embaixadora do Canadá manifesta interesse em ampliar parcerias com MS

Fotos: Edemir RodriguesCom o objetivo de intensificar o intercâmbio e as parcerias com o Canadá, o governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta segunda-feira (25) a embaixadora do Canadá Jennifer May. “A ideia foi destacar essas relações já existentes entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o Canadá. Falamos sobre as perspectivas do futuro, tanto da área do meio ambiente, da agricultura e da colaboração de assuntos sobre os povos indí­genas”, contou a embaixadora. 

Embaixadora Jennifer May

Ela explicou que existe a intenção de criar novos projetos envolvendo a comunidade indí­gena sul-mato-grossense a exemplo da “Pesquisa sobre Cerâmica e o Fomento da Comunidade e Cultura Kadiwéu em Mato Grosso do Sul”, desenvolvido na aldeia Alves de Barros, em Porto Murtinho, que tem parceria com a Universidade de Manitoba, do Canadá, além do Governo do Estado, por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciáncia e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), contemplando uma série de ações de promoção da cultura da etnia e geração de renda para as artistas.

Um dos investimentos mais importantes do Canadá em Mato Grosso do Sul é na área de insumos agrí­colas. A multinacional canadense Nutrien chegou a Mato Grosso do Sul por meio da aquisição da Bio Rural, varejista de insumos agrí­colas, no ano passado. “Tem muitos investimentos canadenses aqui em Mato Grosso do Sul. Um dos maiores é a questão dos fertilizantes. A maior empresa do mundo na área de fertilizantes é canandense, a Nutrien. E tem investimentos em muitas áreas, por exemplo, na agricultura, na bovinocultura e tem muitas áreas com perspectivas semelhantes”, afirmou Jennifer May.

Também participou da reunião, além da comitiva canadense, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Fonte: Paulo Fernandes, Subcom

2022-04-25 14:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.