13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

A Campanha de imunização contra o coronaví­rus em Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 11,4 mil pessoas contra a Covid-19, sendo 7,9 mil profissionais de saúde, 2,3 mil indí­genas e 783 idosos institucionalizados.

Na tarde desta sexta-feira (22), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se reuniu com as coordenadorias de imunização dos 79 municí­pios do Estado e cobrou agilidade e empenho por parte das equipes. “Queremos a população vacinada o mais rápido possí­vel. Façam mutirões de vacinação aos finais de semana. Vocás tem uma responsabilidade muito grande para imunizar de maneira correta”, disse.

Entre os municí­pios que enviaram as informações para a Secretaria de Estado de Saúde, Trás Lagoas apresenta o maior número de imunizados, com 765 doses aplicadas, em seguida vem Dourados com 720 pessoas, Corumbá com 615 e Aquidauana com 533 pessoas imunizadas.

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu informações da imunização de 69 municí­pios. Dez cidades não enviaram a relação de quantas pessoas foram imunizadas na primeira semana, sendo elas, Campo Grande, Aral Moreira, Antônio João, Camapuã, Corguinho, Laguna Carapã, Porto Murtinho, Rio Verde, Santa Rita do Pardo e Sete Quedas.

Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158 mil doses da vacina contra Covid-19 em 18 de janeiro. Em tempo recorde, A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu no mesmo dia todas as doses aos 79 municí­pios. A relação da quantidade recebida por cada municí­pio foi publicada no Diário Oficial do Estado de 19 de janeiro. Cada pessoa vai receber duas doses da vacina durante a campanha de imunização.

Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indí­genas que moram em aldeias e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Fonte: Airton Raes, SES

2021-01-23 01:25:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.