32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em 2021, Senar/MS capacitou mais de 28 mil pessoas que vivem no campo

Ações também foram realizadas em Japorã.

Foto: Reprodução/Famasul O ano de 2021 foi de retomada para o Senar Mato Grosso do Sul que, após o perí­odo restritivo da pandemia, se adaptou ao momento e retornou os atendimentos e as capacitações com intensidade nos quatro cantos do estado.

O balanço positivo é confirmado em números. Foram mais de 100 mil horas/aulas ministradas em 4.100 cursos realizados. Nos cursos de Formação Profissional Rural foram 22.693 pessoas capacitadas e em Promoção Social um total de 6.128 concluintes.

“Abrimos porteiras, presencial e virtualmente e cumprimos com a missão de compartilhar o conhecimento aos trabalhadores e produtores rurais. Com total segurança, certificamos pessoas no perí­odo em que muitos tiveram que suspender os estudos, e oferecemos opções gratuitas para que as pessoas adquirissem conhecimento, e estivessem preparadas para a abertura do mercado de trabalho”.

A tecnificação, que já fazia parte do portfólio da instituição, alavancou com a Plataforma EAD, ferramenta que possibilitou fazer cursos rápidos e gratuitos de qualquer lugar, a qualquer hora. E o formato hí­brido agora faz parte da lista de capacitações onde é possí­vel mesclar aulas presenciais e virtuais.

A saúde no campo também está entre as prioridades do Senar/MS. Em seis ações realizadas nos municí­pios de Rio Brilhante, Miranda, Jardim, Bonito, Corumbá e Japorã, o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, foram aproximadamente 2.330 atendimentos, entre procedimentos, consultas e exames.

Fonte: Ellen Albuquerque/ Famasul

2021-12-15 09:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.