21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

DOF prende duas pessoas e faz a maior apreensão de maconha do ano em MS

Dois homens foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em um entreposto de maconha na região de fronteira com o Paraguai. Na casa da propriedade rural localizada na margem da MS-386, no municí­pio de Amambai, foram encontrados 7.900 quilos de maconha e 120 quilos de produto quí­mico usado para refino de cocaí­na.

Conforme o diretor do DOF, coronel Marcos Paulo Gimenez, essa é a maior apreensão de maconha feita neste ano pelo departamento, que tem sede em Dourados.

O acumulado de janeiro até agora chega a 90 toneladas da erva produzida em território paraguaio, principalmente a poucos quilômetros da propriedade onde os dois homens foram presos. Os nomes deles não foram divulgados.

Em entrevista, Marcos Paulo disse que a propriedade funcionava como entreposto do tráfico. Veja o ví­deo abaixo. O entreposto é um depósito para armazenar a maconha trazida do Paraguai. Nesses locais são carregados os carros que transportam a droga até os centros consumidores.

A apreensão – De acordo com o DOF, os policiais faziam patrulhamento na rodovia estadual quando desconfiaram da atitude suspeita de pessoas em frente í  propriedade. Abordados, os dois homens não souberem dizer o que faziam no local. Depois confessaram que estavam vigiando o carregamento de maconha guardado em uma tapera na fazenda.

Foi preciso levar um caminhão até a fazenda para trazer a maconha í  sede do DOF em Dourados. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). (Colaborou Adilson Domingos)

Fonte: Hélio de Freitas/ Campo Grande News

2019-10-15 08:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.