20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DOF faz a maior apreensão de drogas do Brasil em 2022

Camihão teria sido carregado em Aral Moreira.

Fotos: AssessoriaPoliciais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam na manhã desta terça-feira (11) na rodovia MS-379, em Laguna Caarapã (distante 283 km da capital), mais de 18 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão de drogas realizada em todo o Brasil nesse iní­cio de ano.

A equipe policial realizava operação de controle viário, por ocasião das ações da Operação Hórus/MS, parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça e Segurança pública, quando abordou uma carreta Scania (veí­culo trator e semi-reboque), com placas de Presidente Venceslau-SP.

A carreta estava carregada com carga lí­cita de milho e seu condutor, um homem de 57 anos, alegou ter carregado o veí­culo na cidade de Aral Moreira-MS e levaria a carga í  Santos-SP, ainda informando não possuir os documentos legais de transporte da carga lí­cita o que levou os policiais a suspeitarem e iniciar uma vistoria mais apurada, quando se encontrou os tabletes de maconha logo abaixo do milho.

O veí­culo foi conduzido a um silo de grãos da região onde a carga de milho foi retirada e pesado a carga de drogas, se constatou os 18.040 Kg de maconha divididos em diversos tabletes.

Diante das evidências o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida.

Veí­culo e autor foram conduzidos í  DEFRON em Dourados-MS, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de rogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria DOF

2022-01-11 16:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.