27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

DOF apreende 375 tabletes de maconha escondidos dentro de rodas de caminhão

Para chegar até o entorpecente os policiais tiveram que contar com o apoio de uma Equipe do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã.

Fotos: Assessoria/DOFO DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (02/11), na MS-164, zona rural de Ponta Porã, 375 tabletes de maconha escondidos dentro de quatro rodas de um caminhão Ford/Cargo com placas de Tubarão (SC). Um homem de 43 anos foi preso em flagrante. 

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, que liga as cidades de Ponta Porã e Maracaju, quando abordaram o veí­culo. O condutor entrou em contradição sobre a viagem e durante vistoria minuciosa no caminhão os policiais localizaram o entorpecente escondido.

Para poder retirar os tabletes de dentro das quatro rodas, sendo dois estepes e outros dois que estavam no bitruque acoplados ao veí­culo, os policiais tiveram que contar com equipamentos e apoio de uma equipe do 4° Grupamento de Bombeiros Militares de Ponta Porã. 

Ao todo foram retirados 212 quilos de entorpecente de dentro dos pneus. O autor disse que o caminhão era de sua propriedade e que foi contratado para pegar os quatro pneus e deixar em Campo Grande, onde receberia a quantia de R$ 15 mil pelo transporte. 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 630 mil, foi encaminhado í  Delegacia da Polí­cia Civil de Ponta Porã, juntamente com o autor, preso em flagrante. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria/DOF

2022-11-03 08:44:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.