13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Detran-MS tem nova empresa de Curso de Reciclagem EAD

A empresa IBAC (Brasil Instituto Base de Conteúdos e Tecnologias) é a nova empresa credenciada para o Curso de Reciclagem Condutor Infrator do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O curso é realizado de forma EAD (Educação í  distância), voltado para quem teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por irregularidades cometidas no trânsito e precisa passar pelas aulas de reciclagem para voltar a dirigir.

Os condutores que compraram através do site www.detranead.gov.br o curso pela antiga prestadora de serviço Fapec (Fundação de Apoio í  Cultura e Ensino) até o dia 05 de maio, terão até 03 de junho para conclui-lo. Após essa data o endereço do curso será desativado.

Conforme o gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Nedis Gonçalves, a novidade é que através da plataforma que a nova empresa oferece, será possí­vel realizar o curso através do smartphone, além do tablete e notebook. “A tecnologia é uma vantagem agora, pois muitos alunos estudam em seus celulares e isso irá facilitar a vida deles”, concluiu.

O curso pode ser acessado através do site do Detran, no campo Educação, Escola Pública e Cursos. Com 30 horas aula e o condutor tem até 45 dias para concluir seus estudos, sendo no mí­nimo 3 dias iniciado.

Para esclarecimentos de dúvidas ou informações, entre em contato através do Call Center pelo 3368-0500.

Fonte: Viviane Freitas/ Detran-MS

2020-04-14 10:35:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.