33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Detran-MS divulga calendário anual de licenciamento para 2023

Foto: Chico RibeiroO Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), divulga o calendário anual do licenciamento de veí­culos no exercí­cio de 2023 que entra em vigor no próximo dia 1º de janeiro.

O Licenciamento é basicamente uma autorização para que seu veí­culo possa continuar a trafegar pelas ruas e estradas livremente. í‰ um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado í  autoridade de trânsito sempre que solicitado, sob pena de multa e perda de pontos na carteira, caso não esteja portando o documento ou esteja com o licenciamento atrasado.

A data de vencimento varia de acordo com o dí­gito final da placa do veí­culo. O licenciamento pode ser pago em qualquer Agáncia do Departamento ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil.

Infração: O motorista flagrado circulando com veí­culo não licenciado comete uma infração graví­ssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevá aplicação de multa de R$ 293,47. Além disso, a infração não está amparada pelo art. 270 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que da um prazo máximo de 30 dias para que regularize e se apresente a unidade responsável, sendo autuado no mesmo momento.

Confira a tabela com as datas: Vencimento último dia útil do más 

PLACA FINAL
MíŠS
1 e 2 Abril
3 Maio
4 e 5 Junho
6 Julho
7 e 8 Agosto
9 Setembro
0 Outubro

Fonte: Comunicação Detran

2022-12-26 08:15:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.